Após vencer Valderez Castelo Branco no voto e ser empossado, o prefeito Ronaldo Dimas volta a enfrentar a ex-prefeita no próximo dia 26, na Justiça.  Nesta data, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga [em 2ª instância] o processo que pede a cassação do diploma de Ronaldo e do vice, Fraudneis Fiomari.

O pedido foi proposto por Valderez, que acusa a chapa encabeçada por Dimas de usar [em horário de expediente] servidores contratados da prefeitura durante a campanha. Na primeira instância, o caso foi analisado pelo Juiz Sergio  Aparecido Paio.

Na época, o magistrado aplicou multa de R$ 53,2 mil contra Dimas e o vice Fraudneis. Entretanto, negou a cassação do diploma deles. A defesa de Valderez entrou com recursos junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Este, por sua vez, tem como relator o Juiz Rubem Ribeiro Carvalho e será analisado pela corte no dia 26.

Segundo consta na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a prefeitura cedeu servidores contratados durante expediente para participar de uma caminhada na campanha de Dimas.  A justiça de 1º grau reconheceu o "ato ilícito eleitoral" cometido por Dimas e Fraudneis, mas classificou como insignificante.

Entre os servidores que participavam da caminha estavam o secretário de saúde Jean Coutinho, o presidente do IMPAR-Carlos Murad e a superidentente da Funamc-Cleidmar Aparecida Chaves de Melo.  Além do servidor Daniel Evangelista, que fez a locução do evento.  (Com informações do AF)