Tenente-coronel Miranda ingressou na PM do Tocantins em 1998.

Em solenidade realizada manhã desta sexta-feira (20), o Tenente-coronel João Márcio Costa Miranda assumiu o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína. A cerimônia de passagem de comando contou com a participação do governador Marcelo Miranda, do comandante-geral da PM do Tocantis, Glauber de Oliveira Santos, do prefeito Ronaldo Dimas, além de deputados e autoridades civis e religiosas.

O tenente-coronel Miranda assume no lugar da tenente-coronel Patrícia Murussi Leite, que ficou à frente da tropa por dois anos. A nova missão de Patrícia será o comando da Academia de Polícia Militar em Palmas.

O novo gestor do 2º BPM deixou ontem (19) o comando do 3º BPM, com sede em Pedro Afonso. Na oportunidade, o comandante-geral da PM parabenizou o desempenho do coronel Miranda, e afirmou que junto com o efetivo do 3º BPM realizou um trabalho que serve como referência para outras unidades militares.

Marcelo Miranda destacou o trabalho realizado pela até então comandante do 2º BPM de Araguaína, tenente-coronel Patrícia, e o prestígio da corporação perante a comunidade. "O trabalho realizado aqui por este Batalhão sempre foi importante para manter a ordem pública e proteger a sociedade", disse.

Disse ainda que o Governo do Estado está empenhado em reestruturar as unidades da Polícia Militar. "O problema da segurança pública é nacional, mas estamos firmando compromisso com a União para ações conjuntas de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e promover a redução do feminicídio e a racionalização do sistema penitenciário", informou.