Tenente-coronel Miranda assume comando do 2º BPM.

Logo após assumir o posto na manhã desta sexta-feira (20), o novo comandante do 2º BPM, Tenente-coronel João Márcio Costa Miranda concedeu entrevista.  Ele assegurou dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela comandante substituída Patrícia Murussi Leite e ser firme no combate à criminalidade. Entretanto, admitiu que não existe solução mágica.

"As boas ações, os bons projetos, que ela desenvolvia em prol do combate à criminalidade, a gente vai dar continuidade. Até mesmo ampliando aquilo que a gente entender ser necessário. Então, o que for bom, vai permanecer" assegurou o Tenente coronel Miranda.

Por outro lado, o novo comandante ponderou que vai comandar a tropa com estilo próprio. "Pretendemos também dar a nossa cara ao Batalhão, implementar aquilo que a gente achar que que é possível dentro da logística que eu tiver em mãos, tanto material como pessoal" Pontuou.

Miranda disse que não há forma mágica de combater o crime, assegurou dar continuidade às medidas duras já tomadas por Patrícia Murussi. "Eu seria hipócrita em chegar aqui e dizer que ia arrumar uma fórmula mágica para o problema de vez. Isso não é possível. Claro que a gente vai utilizando os meios disponíveis, implementar  medidas duras no combate à criminalidade."

O novo comandante garantiu manter viaturas nas ruas, mas foi cauteloso ao falar das primeiras ações do seu comando.  "Estou assumindo agora e depois que tomar conhecimento dos detalhes do Batalhão, da realidade atual, aí sim vou poder dizer com mais propriedade quais medidas irei adotar". Finalizou.