PMs recuperam parte do dinheiro roubado da agência de Muricilândia.

Três agências dos Correios no Tocantins foram alvos de assaltantes nesta quarta-feira (25). O primeiro assalto ocorreu na cidade de Filadélfia, com participação de dois criminosos e o segundo na agência de Muricilândia, onde três assaltantes armados roubam o cofre e fugiram em um veículo levando dinheiro. Já durante a tarde, a agência de Carrasco Bonito foi o alvo dos bandidos, que roubaram R$ 40 mil.

Filadélfia

De acordo com a PM, o assalto de Filadélfia foi registrado por volta das 10h30, quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e anunciaram o roubo. Um funcionário contou que foi rendido por um dos assaltantes e sob a mira de um revólver obrigado a abrir o cofre.

Após pegar o dinheiro eles fugiram. Além do servidor dos Correio, haviam duas pessoas na agência. A Polícia ainda está à procura dos suspeitos.

Muricilândia

O segundo assalto ocorreu por volta das 11 horas na agência de Muricilândia, a 64 km de Araguaína. Três bandidos armados chegaram, roubaram o dinheiro e em seguida fugiram em um veículo de cor prata, roubado no local.

Segundo populares, logo depois o carro foi abandonado e os assaltantes seguiram em fuga em outro veículo, desta vez um Fiat Toro, cor verde.

Eles foram avistados por uma equipe da Força Tática que fazia patrulhamento próximo ao povoado Garimpinho. Ao ver a viatura, os assaltantes fizeram manobra fugindo da guarnição e entraram numa estrada vicinal. Os militares então perseguiram, e certo momento os criminosos perderam o controle do veículo e saíram correndo na mata.

Preso

No entanto, um deles foi capturado e com ele encontrado uma mochila com grande quantidade de dinheiro. A estimativa é de que 50 mil reais tenham sido recuperados. Outros dois bandidos entraram na mata e a polícia está a procura deles.

O suspeito preso trata-se de John Leno Pereira Freitas, 26 anos, com passagem por roubo, sendo reconhecido como um dos autores do roubo. Segundo a PM, a picape Fiat Toro usada pelos criminosos não possui registro de furto nem de roubo. O registro de propriedade está em nome da mãe do suspeito detido.

O suspeito, o dinheiro e o veículo foram levados para a sede da Polícia Federal em Araguaína.

Carrasco Bonito

De acordo com com o 9º BPM, três homens em um Gol de cor branca fizeram o assalto na agência dos Correios de Carrasco Bonito. Um deu suporte do lado de fora, enquanto dois que estavam armados e renderam o gerente com arma na cabeça dele. Eles o levaram até o cofre e o forçaram a abriu. Os marginais conseguiram roubar aproximadamente R$ 40 mil em dinheiro, fugindo em seguida.

O local foi periciado e a Polícia encontra-se em diligência na tentativa de prendê-los. (Atualizada às 19h45)