Inicia na próxima segunda-feira (30) o processo seletivo para aluno especial período letivo de 2017 da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Araguaína. A inscrição dos interessados será realizada presencialmente, nos dias 30 e 31, no protocolo do campus.

Podem participar alunos com Ensino Médio finalizado, alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas e alunos que já possuam curso superior concluído, em concordância com os artigos 48 a 55 do regimento da UFT.

Conforme o edital, entende-se por acadêmico especial aquele interessado em cursar componentes curriculares isolados, sem constituir vínculo com qualquer curso de graduação da Instituição.

O aluno na condição de especial poderá solicitar matrícula em até 12 (doze) créditos por semestre junto ao Protocolo, limitada a sua permanência na UFT de 02 (dois) períodos letivos regulares. O Acadêmico especial terá direito a certificado dos componentes curriculares que poderá ser aproveitado posteriormente, se for o caso de ingresso na Universidade.

De acordo com o edital, estão disponibilizadas vagas em várias disciplinas dos cursos de História, Matemática, Física, Tecnologia em Logística e Gestão de Cooperativas.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 3 de fevereiro e a matrícula será realizada no mesmo dia.

Mas informações sobre disciplinas, documentação necessária entre outras, podem ser consultadas no edital. (Edital nº 001_2017 - DirARAGUAÍNA - Seleção Aluno Especial Graduação 2016_2)