Vereadora Zezé Cardoso durante entrega das casas no Lago Azul

Única mulher na Câmara de Araguaína nesta legislatura, a vereadora Zezé Cardoso (PSDB) já conquistou espaço Casa de Leis logo no início do primeiro mandato. A parlamentar foi eleita presidente da Comissão de Educação, Cultura e Assistência Social e relatora da Comissão de Redação e Justiça, encarregada de analisar a constitucionalidade dos Projetos no Legislativo.

Agência de Trânsito

Eleita pela oposição, a parlamentar votou (em 06/01) a favor da criação da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), projeto de autoria do executivo e justificou seu posicionamento. "A criaçao da ASTT em substituição à AMTT é um projeto válido porque beneficia a população.  Meu voto foi favorável pois é um projeto que visa ainda mais a segurança da população araguainense. Claro que foram feitas algumas ressalvas, mas no fim deu tudo certo."

Pela urgência, o Projeto de Lei que cria a ASTT, foi aprovado por unanimidade na Câmara no início de janeiro deste ano, em três votações. Durante o trâmite na Casa de Leis, a matéria recebeu emendas propostas pelos vereadores e foi sancionada ontem (30) pelo prefeito Ronaldo Dimas (PR). A criação da Guarda Municipal prevê realização de concurso público com 40 vagas.

Entrega das casas

No último dia 11, Zezé Cardoso participou da entrega do Residencial Lago Azul IV, empreendimento formado por  mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. A solenidade contou com a presença do Prefeito Ronaldo Dimas, senador Ataídes Oliveira e da superintendente da Caixa Econômica Federal no Tocantins, Silvia Leandra Pelloso. Além de representantes do governo do Estado e demais autoridades.

Atuação

Às vésperas do início dos trabalhos da Câmara, Zezé Cardoso ressaltou que vai atuar na defesa da comunidade, fiscalizar a execução das obras e cobrar a prefeitura melhorias para os bairros de Araguaína. Inclusive, adiantou que vai visitar os pontos críticos da cidade, se reunir com a comunidade ainda esta semana e transformar as demandas da sociedade em requerimentos.