Integração e ações sociais irão mais uma vez marcar o início das aulas no ITPAC. É com grande orgulho que a instituição celebra os 10 anos do projeto Super Calouro, a maior calourada solidária do Tocantins.

O projeto surgiu em 2007 e chega na sua 20ª edição, sendo realizado em todos os semestres, duas vezes por ano. Os números impressionam: o Super Calouro já recepcionou mais de 10.000 estudantes, arrecadou mais de 170 toneladas de alimentos, incentivou mais de 2000 doações de sangue para o Hemocentro, plantou mais de 200 árvores, promoveu a responsabilidade social e contribui com muitas entidades beneficentes de Araguaína.

A Rádio Araguaia FM, o DCE ITPAC, a TV Anhanguera e o Hemocentro são parceiros permanentes do projeto. Nesta edição, mais instituições da cidade estão sendo convidadas para participarem da gincana de integração que encerrará o Super Calouro.

A ação é uma competição solidária, formada por equipes interdisciplinares de todos os cursos do ITPAC. Cada time tem que cumprir tarefas, de acordo com a programação do projeto.

O ITPAC não quer apenas recepcionar os seus calouros e sim realizar uma série de discussões, atividades de integração, e ações sociais que venham beneficiar entidades e pessoas de nossa comunidade, sensibilizando o acadêmico e a comunidade regional para a importância de contribuir de forma significativa com a construção de um futuro melhor para todos.

Combater o trote e despertar consciência solidária, pois, como diz o slogan do projeto: você revoluciona o seu mundo!

Objetivos do Super Calouro
  • Combater o trote violento e abusivo
  • Facilitar o processo de integração dos novos estudantes com a comunidade acadêmica
  • Realizar ações de responsabilidade social e ambiental
  • Despertar solidariedade