A tocantinense Dominique Zaions da Luz, de 39 anos, morreu nos Estados Unidos. Ela é natural de Araguaína, norte do Tocantins, e filha do diretor sindical do Sistema Fecomércio Tocantins Rubens Pereira da Luz.

A morte foi registrada nesta terça-feira (7), mas as circunstâncias não foram informadas pela família. Segundo o pai dela, a causa apontada pelos legistas foi um ataque cardíaco.

"A entidade lamenta esta perda e expressa sinceras condolências e respeito à família enlutada. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares", disse a Fecomércio em nota.

A mulher morava em East Providence, cidade do estado norte-americano de Rhode Island. Ela estava no país há 12 anos e tinha naturalidade americana. "Muita dor, minha menininha se foi", disse a mãe da mulher, Maria Luiza Zaions, em uma rede social.

"Minha amada princesinha, continuarei te amando enquanto eu viver, você foi guerreira, amada e abençoada. Muita Saudade", comentou a mãe em outra postagem. Dominique Zaions deixa uma filha de 16 anos e um filho de 6 anos. O corpo não virá para o Brasil e deve ser cremado.

O G1 solicitou informações sobre o caso para o Ministério das Relações Exteriores, mas ainda não houve resposta.