O deputado estadual de Araguaína, Jorge Frederico, do Partido Social Cristão (PSC), está suspenso da bancada da sigla na Assembleia Legislativa do Tocantins. A decisão foi comunicada à presidência da AL-TO através de ofício assinado pela executiva nacional e regional do PSC, nesta quarta-feira (8). Além dele, o deputado Júnior Evangelista, do mesmo partido, também foi suspenso.

A medida foi tomada após os dois deputados terem contrariado uma resolução do partido que determinou a formação de bloco apenas com o Solidariedade (SD). O documento foi assinado pelo presidente da sigla, Osires Damaso, e pelo primeiro vice-presidente, pastor Amarildo Martins, no dia 2.

Contudo, Frederico e Evangelista anunciaram nessa quarta (8) a formação de bloco com PSDB e PSL.

No ofício, Damaso diz que a suspensão dos dois parlamentares se deu por "infidelidade partidária". Com isso, Frederico e Evangelista ficam impedidos "de praticar qualquer ato em nome do PSC" no período em que responderão ao Processo Ético-Disciplinar ou pelo prazo máximo de 12 meses.

Damaso conclui o ofício solicitando que os dois parlamentares sejam "retirados de qualquer representatividade em nome do PSC, em cumprimento à legislação partidária vigente e ao Regimento Interno da Assembleia Legislativa".