Uma das mais importantes comissões permanentes na Assembléia Legislativa do estado do Tocantins, a CCJ - Comissão de Constituição e Justiça, passa a ser presidida pelo deputado Olyntho Neto (PSDB). Ele foi eleito nesta quinta-feira, 9, pelos demais parlamentares. Olyntho agradeceu a confiança dos pares na Casa de Leis e  " Agradeço aos colegas por confiarem e delegarem a mim tamanha responsabilidade. A CCJ éa primeira comissão, onde passam todos os projetos e matérias antes de serem apreciados em plenário, e por isso uma das mais importantes", explicou Olyntho.

Olyntho é o deputado mais jovem das últimas três legislaturas e recebe apoio e o respeito dos colegas parlamentares. Sua atuação foca em agregar força entre os representantes políticos em defesa dos direitos da população. De posição independente na Casa de Leis, Olyntho é autor do TO Legal, projeto importante para o crescimento da arrecadação, sem onerar o bolso do cidadão e também lutou contra o aumento da tarifa de água e esgoto, derrubou taxas irregulares do Detran, além de várias outras matérias de interesse público.

Sobre a nova missão, o Deputado assegurou seriedade e transparência na condução dos assuntos da Comissão. "Vou pautar os trabalhos com muita serenidade, ética e seriedade, sempre respeitando os princípios morais e legais. Nossa principal preocupação é sempre lutar pelos direitos da população do estado do Tocantins", disse Olyntho antecipando que 2017 será um ano de muito trabalho.