Ao todo, 80 policiais participaram da Operação "Erga Omnes" realizada pelo 2º BPM em Araguaína entre quarta-feira (8) e a meia noite do domingo, 12.  A ação consistiu no patrulhamento nas ruas, abordagens e realização de bliz em pontos estratégicos.

Esta foi a primeira grande operação do 2º BPM sob o comando do Tenente Coronel João Márcio Miranda, que assumiu o posto em 20 de janeiro.  Em entrevista ao AN, o Comandante Miranda explicou sobre o objetivo da ação e classificou-a como positivo.

--É o combate à criminalidade em geral. O combate ao roubo e furtos nas diversas modalidades. Roubos de veículos, comércio e transeuntes. O combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. [O reforço] foi positivo porque esses dias diminuiu essa modalidade de crime.

Miranda destacou ainda que a operação resultou na apreensão de menores, prisões de suspeitos e recuperação de veículos roubados.  Ele ainda destacou em entrevista ao AN que vai solicitar reforço toda vez que houver necessidade. "Nós vamos sempre estar solicitando. E o Comando Geral [da PM em Palmas] sinalizou que esse reforço vai ser uma rotina".

Operação

A Operação contou com a participação de 80 policiais, sendo 60 do 2º BPM incluindo PMs do administrativo, Força Tática, Tático Moto, Rádio Patrulha e serviço de inteligência.  Outros 20 policiais de outras unidades estiveram na cidade, como equipes da Rotam de Palmas, Força Táctica [1º e 6º Batalhão da Capital] e do 8º Batalhão.

Resultado

Foram realizadas 832 abordagens a pessoas e veículos, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo, quatro tabletes de maconha, uma porção de crack, 12 motos e um carro com registro de roubo/furto, sete celulares produtos de roubo/furto, além de R$ 1.000,00 suspeito de ser adquirido por meio de tráfico de drogas.

Equipes nas ruas de Araguaína