A 3ª edição do Futebol Solidário de Palmas bateu recorde de arrecadação, mais de 30 toneladas,  para atender as 5 instituições beneficentes escolhidas nesse ano de 2017.  O evento realizado no Estádio Nilton Santos também teve recorde de público com mais de 10 mil pessoas que foram prestigiar os craques dos gramados, artistas e parlamentares.

O deputado federal Irajá Abreu conseguiu levar para o estádio os cantores Henrique e Juliano, João Lucas e Marcelo, o artista do humor Tiririca, que encantou o público presente. Além da grande atração que fez 4 gols, o craque da seleção, Romário.

Estiveram presentes vários jogadores que jogaram na seleção brasileira como; Darnley, Paulo Nunes, Amaral, Esquerdinha,  Alex Dias, Aluisio Chulapa, e  Flávio Conceição.

E para enfatizar ainda mais a ação solidária, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani esteve presente juntamente com mais de 30 deputados federais e estaduais.

"Tivemos o apoio incondicional da mídia, parceiros apoiadores e principalmente do público, que mesmo debaixo de chuva, lotou o Nilton Santos fazendo do 3º Futebol Solidário a maior festa do futebol na capital. Sou grato a todos artistas, jogadores e parlamentares que vieram contribuir com essa linda festa da solidariedade, quem ganha é quem mais precisa, as pessoas atendidas por essas instituições", enfatiza Irajá Abreu.

Balanço

A organização do evento passou o balanço geral, no qual segundo a Polícia Militar não houve nenhum registro de ocorrência no estádio durante o evento. Os alimentos arrecadados nos 3 pontos de trocas e no estádio chegam a mais de 30 toneladas. O público presente superou 10 mil pessoas, chegando ao número de 10.780 pessoas, fora as crianças de até 12 anos.

Entidades beneficiadas

Os alimentos serão entregues para as entidades beneficentes que foram indicadas pelos organizadores do evento: CRER, REMA, Fazenda da Esperança, Ação e APAE de Miranorte.