O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) recebeu nesta segunda-feira, 13, da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) um Caminhão de Combate à Incêndio Florestal. O veículo tem capacidade para armazenar seis mil litros de água, 800 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e 250kg de Pó Químico Seco (PQS).

A doação ocorreu por meio de um convênio, entre as duas instituições que existe desde 2009. O caminhão será destinado a uma das unidades do bombeiro no Tocantins, de acordo com a necessidade. Atualmente em Palmas e Araguaína há equipes de bombeiros capacitados para o atendimento de emergências com aeronaves de plantão 24h nos aeoportos dessas duas cidades.

"Esse equipamento será de grande utilidade para a corporação, nosso objetivo é que ele possa beneficiar toda a sociedade", agradeceu o capitão Jairon Domingues, que recebeu as chaves do veículo em nome do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Dodsley Yuri Tenório Vargas.

"Essa parceria é de grande importância, uma vez que o aeroporto é uma porta de entrada do Estado, e tanto bombeiros quanto Infraero tem a missão de assegurar a segurança e salvar vidas" destacou o Superintendente da Infraero no Tocantins, Juliano Duarte.