Um homem de 25 anos foi preso em Araguaína na noite da segunda-feira (13) por ameaçar policiais por meio das redes sociais. Uma gravação, divulgada em grupos do WhatsApp, ele sugeria  fazer uma "fileirona" de "puliça",   "sacudir fogo"  e matar "tudim".

O autor do áudio, até então desconhecido, se referiu à polícia  em geral, usou gírias e deixou a sugestão. "Esses ?puliças?, doido, sabe o que tem que fazer com esses puliça? Tinha que botar ?tudim? assim ?ohh?, só a fileirona. Não tem? Fazer uma coivarona de fogo e sacudir fogo nesses infelis tudim. Rapaz, tá doido, você tá é tirando ué. Fazer é matar essas disgraças. Bota fé?"

Com a repercussão do conteúdo, a PM conseguiu identificar o autor das ameaças. Eduardo Henrique Cirqueira foi preso no local de trabalho, uma borracharia localizada na Av. Filadélfia e levado para a Delegacia de Plantão (DP) de Araguaína.

À reportagem do Programa Lucas Lima na TV [canal 9], que acompanhou o caso com exclusividade, Eduardo deu sua versão e se diz arrependido. "Besteira, cabeça quente. Besteira. A gente fala coisa sem pensar. A gente tem que pensar as coisas antes de falar".  Inclusive, já havia gravado um vídeo elogiando o trabalho da PM.

Em entrevista ao citado veículo, a tenente Lara do 2º BPM falou sobre o caso e ressaltou que a PM não tolera tais ameaças. "Então, que fique bem claro para esse tipo de pessoa, que nada desse tipo de crime vai passar em branco. Nós estamos aí (...) averiguando esse tipo de fato e trazendo aí para a delegacia para ser autuado e responder pelo seu crime".

Segundo a PM, após ouvido na DP Eduardo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).