Janeiro começou com boas notícias para o comércio de Araguaína. O número de pessoas inadimplentes com o nome inscrito no Serviço de Proteção do Crédito (SPC) caiu significativamente em relação ao mês anterior e na comparação com o mesmo período de 2016.

O diretor de SPC da Associação Comercial e Industrial de Araguaína ? ACIARA, Alberto Luna, explica que os números ainda são um reflexo positivo do comportamento de consumo no fim do ano passado. "No último trimestre de 2016, os consumidores passaram a controlar mais as contas e pagar seus débitos em dia. O resultado foi mais nomes limpos na praça. E muitos ainda estão aproveitando o décimo terceiro salário para quitar o que está pendente".

Números

Na comparação com dezembro de 2016, janeiro registrou uma queda de 49,81% no número de consumidores inscritos no SPC. Já em relação a janeiro de 2016 (mesmo período), a redução foi ainda maior, 62,80%.

Para o presidente da ACIARA, a expectativa é que esta tendência mantenha-se ao longo de 2017. "O otimismo no mercado está aumentando. Quando paga suas contas em dia, o consumidor mantém o nome limpo e o crédito do comércio estará sempre disponível para ele".