O projeto de lei complementar  008/016 que altera a Lei nº 1940  do Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério de autoria do executivo municipal, foi aprovado por unanimidade em terceira votação durante a Sessão Ordinária desta quarta feira 15 de fevereiro.
A alteração no projeto votada e aprovada pelos vereadores, prever o aumento das letras F e G. Em detrimento da mudança, deve ser também alterada a redação do artigo 35 da lei Municipal nº 1940 de 20 de setembro de 2000, que trata do valor dos vencimentos referentes as classes da carreira do magistério público municipal.
A promoção, passagem de cargo de uma classe para outra imediatamente superior,  decorrerá de avaliação que considerará o desempenho, a qualificação em instituições credenciadas e conhecimentos.
Para o Vereador Presidente Marcus Marcelo PR, professor licenciado da rede estadual de ensino, esta mudança vem ao encontro dos anseios da categoria, uma vez que proporciona acréscimo no teto da carreira do professor de mais duas letras.