Neste mês de fevereiro, o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebe 285 estudantes de várias Instituições de Ensino do Estado para o estágio do primeiro semestre de 2017. As turmas participam de integrações iniciadas no dia 08.

O último evento de recepção marcado para o próximo dia 20. As áreas de atuação dos alunos são: Medicina, Enfermagem (graduação e curso técnico), Odontologia, e, pela primeira vez, recebe acadêmicas do curso de Nutrição na Unidade Hospitalar.

Na integração, organizada pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), a equipe administrativa e assistencial do HDT-UFT dão as boas-vindas aos novos estagiários e orientam sobre as questões de biossegurança, saúde ocupacional, questões éticas entre outras, além de falar a acerca do contexto e funcionamento do hospital. Os estudantes estão vinculados ao Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) e à Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O gerente da GEP, Antônio Oliveira dos Santos Júnior, mencionou sua satisfação com o progresso obtido na utilização do Hospital como campo de estágio para os cursos na área da saúde. "A boa novidade é o início do estágio de nutrição, com as alunas da UFT. Neste ano de 2017, esperamos aplicar a experiência obtida com os primeiros estágios, em 2016, e assim aperfeiçoar o ambiente de aprendizagem para os alunos", completou.