/>Os criminosos efetuaram vários disparos contra a agência dos Correios de Taquaralto e ainda picharam o prédio com a sigla PCC.  Também atacaram a base Comunitária da Polícia Militar no setor Santa Bárbara.   Lá foram ao menos 12 tiros, alvejaram janela

A facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) fez uma série de ataques na madrugada desta sexta-feira (17) na Região Sul de Palmas.  A tentativa de desestabilizar a ordem seria uma retaliação às autoridades por impedirem uma rebelião na CCP na última quarta-feira, 15.

PlamasOs criminosos efetuaram vários disparos contra a agência dos Correios de Taquaralto e ainda picharam o prédio com a sigla PCC.  Também atacaram a base Comunitária da Polícia Militar no setor Santa Bárbara.   Lá foram ao menos 12 tiros, alvejaram janelas, paredes e uma geladeira. Também deixaram uma faixa com a inscrição: "PCC 1533 contra a opressão do sistema".

Durante a madruga a base da Guarda Metropolitana no Taquari também foi alvo de ataque. Criminosos jogaram coquetel molotov (arma química incendiária ) atingindo caixas eletrônicos.

Na feira coberta, eles deixaram pichações:  "PCC 1533". Também atacaram com coquetel motov uma residência do setor Lago Sul. Lá havia quatro crianças, mas foram retiradas sem ferimentos.  Uma força tarefa fez patrulhamento durante a madrugada, mas ninguém foi preso.

Retaliação

Os ataques seriam uma retaliação às autoridades da Capital pelo impedimento de uma rebelião na CPP de Palmas no dia 15.  Na oportunidade, o motim foi controlado e a fuga de presos do Pavilhão B foi evitada.

Nota do Governo do Estado

Em nota, o Governo do Tocantins repudiou "toda e qualquer manifestação de violência contra a sociedade e aos órgãos de segurança."  Informou ainda," que o comando geral da Polícia Militar já adotou medidas para evitar novos eventos como o registrado na madrugada desta sexta-feira, 17, na região sul de Palmas."

Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública, segundo a nota,  "determinou a imediata investigação por parte da Polícia Civil (PC) sobre o possível movimento coordenado relacionado à ação de controle do motim na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP), ocorrido na tarde da última quarta-feira."