O mecânico Arion Rodrigues, 40 anos, que seu casou no Hospital Geral de Palmas no último sábado (11) faleceu nesta sexta-feira. A celebração emocionou a todos, porque aconteceu dentro do hospital e a noiva já sabia da situação delicada de Arion.

Ele estava internado há um ano e nove meses na Unidade de Cuidados Intermediários do HGP. Arion casou-se com Maria da Penha dos Santos, 50 anos, com quem teve uma filha, hoje de 11 anos. Há quase dois anos, o mecânico sofreu um acidente de carro que o deixou tetraplégico, culminando em outras sequelas graves e com pouca chance de sobrevivência.

O casal tem uma longa história de superação. Maria da Penha luta há mais de 15 anos contra um câncer raro de pele do qual já resultou em mais de 11 cirurgias plásticas. Segundo ela, no momento de dor, o companheiro sempre foi um parceiro fiel e dedicado.

Na última semana ele conseguiu dizer a equipe medica de seu desejo de se casar com a companheira. A família e equipe do hospital conseguiu ajuda de empresários locais e realizou a cerimônia. Mas chegando ao fim dessa semana ele não resistiu.

Nota de Pesar da Setas

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) emitiu nota lamentando a morte do paciente. "A união do casal mostrou a todos, a essência do amor verdadeiro. Neste momento de extrema dor e tristeza, estendemos os sentimos aos familiares e amigos do casal, em especial à filha Ana Caroline, rogando a Deus, a proteção divina" afirmou Patrícia Rodrigues do Amaral, Secretária do Trabalho e Assistência Social.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/21032/pacientes-em-tratamento-no-hgp-realizam-o-sonho-de-se-casar/