Na madrugada deste domingo, 19, policiais militares da Força Tática do 9º BPM em Araguatins foi acionada por moradores do povoado de Vila Falcão, município de Araguatins que havia um homem armado com um revólver calibre 38, ameaçando as pessoas e efetuando disparos com arma de fogo em plena via pública.

Ao presenciar a chegada dos policiais ao local o autor evadiu pelos quintais e começou a efetuar disparos contra a equipe da PM. Respondendo a tiros a injusta agressão, o autor conseguiu alvejar um dos policiais componente dá equipe na mão direita e evadindo do local enquanto a equipe prestava socorro para o militar alvejado conduzindo até a cidade de Araguatins.

Após a saída dá equipe o autor retornou ao povoado e aterrorizou novamente os populares. De volta ao local com intuito de localizar o autor e prendê-lo, a PM iniciou bloqueio, entre os povoados Natal e vila Falcão. O autor de porte de uma espingarda caseira calibre 20, realizou um novo ataque contra a equipe, atingindo o capô da viatura da PM.

Respondida a agressão, a PM conseguiu alvejar o autor e conter sua agressão. Após os disparos o autor foi prontamente socorrido pela equipe até o hospital municipal de Araguatins, dando entrada com vida e transferido para o hospital regional de Augustinópolis, vindo a óbito logo em seguida.

Os policiais apresentaram junto a Delegacia de Polícia um revólver calibre 38 com quatro cápsulas deflagradas, uma espingarda calibre 20 e dois  cartuchos intactos usados pelo autor.