Pela segunda vez consecutiva a gestão de Ronaldo Dimas (PR) não vai realizar o Carnaval em Araguaína. Em 2016, a prefeitura destinou os recursos que seriam da festa para a reforma da Rodoviária e desta vez informou que cerca de RS 500 mil serão investidos em uma Escola de Artes no Setor Maracanã.

O anúncio ocorreu em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (20) no terminal Rodoviário da Cidade.  Na oportunidade, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) explicou como será aplicado o recurso que seria do Carnaval.  E a crise econômica é tida como a principal justificativa para cancelar a folia.

De acordo com Dimas, o montante de 500 mil reais que seria gasto com o Carnaval será destinado para aquisição de equipamentos. "O prédio da escola de artes já está ponto. A gente vai então equipar. Os equipamentos musicais, os equipamentos destinados ao teatro, ar-condicionado" anunciou. O valor deve ser aplicado no decorrer de todo o ano de 2017.

A previsão é de que as inscrições iniciem na segunda quinzena de março e as atividades devem começar em abril. Serão ofertadas 600 vagas, sendo idade mínima de 6 anos. A prioridade será atender as famílias que trabalham com reciclagem.

Ao AN o secretário municipal de Educação, Jocirley de Oliveira, falou sobre a importância da implantação da Reciclarte. "A escola vai buscar na essência transformar a vida das crianças que precisam ser inseridas nessa diversidade do povo brasileiro. Lá nós vamos trabalhar a dança, a música, o teatro e vamos focar na reciclagem. Os filhos dos catadores serão o foco dentro da escola" explicou.