No último dia 20 o proprietário do trailer de lanche Kero Kero recebeu o ultimato de fiscais da Prefeitura para não voltar a trabalhar na Praça das Nações em Araguaína. O trailer funcionava no local há 20 anos e agora a família se sente desamparada, porque a fonte de renda foi comprometida.

Em desabafo no Facebook destinado ao prefeito Ronaldo Dimas, a filha do proprietário do Kero Kero, Tharkenya Gomes Trindade, pediu atenção para o caso e questionou a decisão da prefeitura. O post repercutiu nas redes sociais e comoveu centenas de internautas.

No post, Tharkenya diz estar triste e declara que a vida da família virou uma "bagunça" desde que o pai dela foi proibido de trabalhar no ponto. Ela chega a pedir que o prefeito se coloque no lugar da família. "O senhor tem filhos, tem um emprego, um salário ótimo, pago por impostos da população, mas se o senhor estivesse na nossa situação iria gostar de ver seus filhos passando necessidade?" desabafa.

Ela ainda questiona o motivo pelo qual o espaço do trailer não foi incluído no projeto de reforma da praça. "Por que o senhor não fez um projeto nos incluindo se sempre estivemos ali?". Tharkenya lembra que a família trabalha no local há 20 anos, mesmo antes da chegada de Dimas na prefeitura.

Pede ainda que reconsidere e deixe a familiar trabalhar no local de sempre. "Por favor, nos dê nosso espaço de volta". Ela finaliza que já não aguenta ver o pais chorando por não saberem como vão pagar as contas.

Resposta da prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que vem conversando com o proprietário desde o ano passado sobre a situação que estava irregular há quase 20 anos. Disse que "até ofereceu outros espaços públicos os quais o empresário pudesse instalar o seu empreendimento, mas até o momento ele não acatou nenhum deles".

"Todo comércio desse tipo de serviço tem que ter autorização de uso de espaço público e no caso dele, não havia" diz a nota. A prefeitura orientou que os proprietários desses empreendimentos procurem a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no Departamento de Cultura para solicitar a autorização de espaço público.

Confira o post de Tharkenya