Dez vereadores de Miracema do Tocantins fizeram uma vista institucional à Câmara Municipal de Araguaína, na tarde desta quarta-feira (22). O objetivo foi proporcionar uma troca de experiência de trabalho entre os parlamentares das duas cidades.

Os vereadores da região central do estado foram recebidos pelos colegas araguainenses na sala da presidência da Câmara. Na oportunidade discutiram sobre a atividade parlamentar. Em seguida, foram ao plenário onde pousaram para foto oficial.

Logo após, o presidente da Câmara de Miracema, Edilson Tavares (PMDB), falou sobre o encontro. "O nosso objetivo hoje aqui é essa parceria de buscar o que tem de melhor em Araguaína. E, lógico, se puder levar para Miracema, dentro de sua realização".

Já vereador o araguainense Terciliano Gomes frisou que o objetivo da visita foi fazer um intercâmbio.  "Buscar o que temos de experiência aqui nas nossas atividades parlamentares, na atuação parlamentar em prol da população.  E também trazer experiências que eles estão tendo lá [em Miracema]. E obviamente, a gente tentar absorver deles o que tem de melhor e adaptar a nossa realidade".

Ao final, Terciliano ressaltou que foi motivo de alegria receber os colegas de Miracema e fez uma avaliação do encontro. "Quem vai sair ganhando com isso? Obviamente, o município de Araguaína e município de Miracema. Muito produtivo a vinda deles" finalizou.