O vereador Divino Bethânia Jr. (PROS) reuniu-se com prefeito para apresentar propostas em apoio a universitários e a comunidade. Ele propôs ampliar o prazo de parcelamento na lei que dispõe sobre o Crédito Educativo e redução da taxa de juros. Também solicitou a construção de um espaço para Velório municipal e pediu conclusão de pavimentação no Bairro de Fátima.

Ao AN, Divino explicou que atualmente o prazo de parcelamento do crédito é de 60 meses e o usuário paga uma taxa de juros que varia de 2% até 10%. Entretanto, as condições de pagamento têm comprometido o orçamento dos beneficiários e muitos têm se tornado inadimplentes.

"Tem gente que recebe um salário mínimo e paga uma parcela de mil e duzentos reais. Então é inviável pra eles pagar o crédito" afirmou Divino.

Para dar possibilidade de o usuário pagar pelo investimento, Divino propôs ao prefeito Ronaldo Dimas que aumente o prazo de parcelamento de 60 para até 120 meses e diminua a taxa de juros. Pela proposta, a taxa de juros deve ficar de 0,25% a 1%, no máximo.

"A gente vai possibilitar para elas ficarem regulares e sair da dívida ativa" esclareceu o parlamentar. Eleressaltou que apresentou um projeto, mas a iniciativa do processo deve partir do poder executivo municipal de apresentar na Câmara.

Na reunião, Divino também propôs ao prefeito que construa um espaço para realização de velório. "Já testemunhei um velório debaixo de um pé de manga. Quando as pessoas não têm parceria com as pac, elas passam por essas limitações" defendeu.  A ideia é que as pessoas, especialmente as carentes, possam velar seus entes com uma estrutura que proporcione mais dignidade a todos.

O vereador também apresentou cobrança de moradores do bairro de Fátima, que clamam pela conclusão da pavimentação asfáltica. Ele frisou que o local é um dos mais antigos e falta pouco para terminar.

Segundo Divino, o prefeito acatou a todos os pedidos e adiantou que uma nova reunião institucional deve ocorrer nos próximos meses. "A expectativa é que o prefeito realize essas ações para que com as obras já em andamento, possa fazer novos empenhos ao Chefe do Executivo" finalizou o vereador.