Após trabalhos emergenciais, o tráfego de veículos no Km 219 da BR-153 em Nova Olinda foi liberado na madrugada desta sexta-feira (24). O DNIT havia interditado o local por risco de desmoronamento, causado por infiltração em um bueiro debaixo da rodovia.

Segundo o DNIT não há mais risco de desmoronamento, no entanto,  ainda serão realizadas novas obras no local afetado.

Uma construtora foi chamada para recuperar o trecho. A previsão inicial era que a pista fosse liberada ainda na noite de quinta, mas houve um atraso na chagada das máquinas que fizeram a obra.

Durante a interdição agentes da Polícia Rodoviária Federal ficaram no local orientando os motoristas sobre desvios a serem feitos.

A interdição aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 10h20. Conforme dados repassados pelo DNIT e a construtora responsável pela recuperação à PRF, no local da interdição existem três galerias construídas para a passagem de água fluvial. Porém, ao lado existe um bueiro desativado, que levou a infiltração e erosão abaixo da pista.

trecho da br 153 liberado

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/21440/bueiro-desativado-provocou-interdicao-da-br-153-entre-colinas-e-araguaina/