Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que tem o objetivo de incentivar, identificar, selecionar e reconhecer atitudes empreendedoras de mulheres no cenário dos pequenos negócios do estado.

Poderão participar mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos que sejam proprietárias de microempresa, empresa de pequeno porte ou microempreendedoras individuais, e também que sejam produtoras rurais com inscrição estadual ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no ministério da pesca.

O ciclo 2016 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios irá reconhecer o desempenho de mulheres empreendedoras que, com muita determinação e dedicação, conseguiram tornar o sonho do próprio negócio em realidade e se destacaram com uma gestão de excelência.

Para Omar Hennemann, superintendente do Sebrae/Tocantins, "reconhecer o papel das mulheres no mundo dos negócios é acreditar nesta chama ardente de fazer as coisas acontecerem, com um olhar sensível e diferenciado que prima pelo ser humano de uma forma plena e igualitária".

As inscritas serão avaliadas por uma banca julgadora que irá analisar os requisitos: Mercado e Vendas, Finanças, Pessoas, Processos e Operações, Inovação e Tecnologia, Legislação e Normas, Estratégia e Empreendedorismo e passarão por três etapas: Inscrição, Avaliação de Gestão e Relato de Vida.

As inscrições são gratuitas e irão até o dia 31 de março, podendo ser feita diretamente pelo sitewww.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou por ficha disponível nas unidades do Sebrae.