O vereador Geraldo Silva PMDB lançou na nesta sexta feira 10 de fevereiro no plenário da Câmara Municipal de Araguaína, seu projeto intitulado Mandato Popular. O projeto prevê encontros, seminários e palestras nos setores urbanos, assentamentos e comunidades rurais, entre a população e o vereador, possibilitando ouvir de perto a comunidade para transformar as demandas, os anseios e as sugestões da população Araguainense em realidade.
 
No último domingo 19 de fevereiro, Geraldo esteve no Projeto de Assentamento Rio Preto, lugar escolhido para a realização da primeira edição do seu projeto. Geraldo foi ao encontro da comunidade, ouvir as críticas, as sugestões e as necessidades dos assentados para transformar as idéias em propostas como requerimentos, indicações ou projetos de lei.
 
Lá o povo pediu a criação da Agrovila no Projeto de Assentamento Rio Preto, a construção de uma ponte no Rio Preto e outra ponte no Córrego Atoleiro. A comunidade pediu também a construção de um posto de atendimento médico, como também a criação de cursos de qualificação profissional para os jovens e adultos.
 
Os moradores do assentamento pediram ainda ao vereador que faça gestão junto aos governos do estado e município no sentido de viabilizar uma ambulância para atender a região.  Geraldo também vai transformar em propositura para apresentar na Câmara Municipal o pedido dos moradores para que seja feito um estudo com o objetivo de mapear as nascentes do Rio Preto visando a preservação do manancial.
  
Para o agente de saúde Nilmar José da Silva, o vereador Geraldo está de parabéns pelo seu projeto, segundo seu Nilmar é assim que se trabalha, ouvindo o povo. Pensando no escoamento da produção, no vai e vem de alunos e da comunidade os moradores pediram também a continuidade da Pavimentação asfaltica da TO 164, que liga a cidade de Arapoema a Muricilândia. 
 
De acordo Geraldo Silva esta experiência de ir ao encontro da comunidade foi formidável, "considerando a quantidade de idéias trazidas prá nós, observamos que o povo realmente entendeu nosso projeto", finalizou.