O Bom Dia Brasil da TV Globo desta Quarta-Feira de Cinzas (01/03) repercutiu o drama de uma família no Hospital Infantil de Palmas (TO). Mostrou o caso de uma menina de sete anos que, por falta de vaga, ficou num banco de madeira a espera de atendimento.

A pequena Kamila foi picada por uma cobra na cidade de Divinópolis na noite da última segunda-feira, 27.  Após os primeiros socorros, a família iniciou a peregrinação por atendimento.   Foi para a cidade de Paraiso do Tocantins e depois para capital.

Entretanto, ao chegar no Hospital Infantil de Palmas, o descaso continuou.  A Kamila recebeu atendimento e fez exames, mas por falta de vagas, ficou num leito improvisado e passou a noite: um banco de madeira, desses de Praça.  Por este motivo, a mãe da criança, Ester Araújo Silva, gravou um vídeo para denunciar a situação.

Ao G1 Tocantins, ela relatou como o Hospital improvisou o leito para a criança. "Tem um espaço no pátio e tem uns bancos de madeira. Aí a enfermeira com um bom coração, pegou um banco e colocou minha filha".

Em nota, a Sesau frisou que a unidade  [hospitalar] está com uma grande demanda de pacientes que poderiam ser atendidos nas unidades básicas de saúde e UPAS classificados com baixo risco.

Também informou que todos os pacientes estão sendo atendidos e os profissionais médicos da unidade estão avaliando cada caso para ver a real necessidade de continuidade das internações e reorganização dos leitos.

Com informações do G1 Tocantins e Bom dia Brasil