PM localizou várias encomendas na residência em caixas com selo dos Correios.

Uma denúncia anônima levou o serviço de inteligência Polícia Militar até uma residência no Setor Monte Sinai, em Araguaína, onde foram encontradas várias encomendas roubadas. A PM aguardou a chegada de pessoas no local, fez um cerco na região e prendeu dois suspeitos na tarde desta quinta-feira (2).

Foram presos Gildeon Fernandes Maranhão, 22 anos, e Marciano Henrique da Silva Nascimento, 21 anos. Com eles a PM encontrou várias encomendas dos Correios com identificação de Pac e Sedex. Além de 6 munições calibre 22 e até um colete à prova de balas.

De acordo com a PM, eles acabaram confessando que os produtos foram roubados de uma van dos Correios no último dia 16 de fevereiro no Jardim dos Ipês, em Araguaína. No entanto, um deles disse que receptou a mercadoria para revender. Pelas evidências do local, a polícia acredita a dupla é quem teria praticado o roubo.

"Havia todas as características originais dos produtos roubados" disse o subtenente Neto à imprensa. De acordo com a PM, os dois têm passagens por homicídio e roubo qualificado de quando ainda eram menores. Inclusive, Gildeon, estava em liberdade condicional.

Além do roubo ao veículo dos Correios, a dupla também é suspeita de praticar vários assaltos na cidade, usando motos.

Autuados na PF

Pelo fragrante, a dupla foi levada para a Delegacia da Polícia Federal. Ao AN, o delegado da PF Omar Peplow disse que eles foram presos por estarem em posse de produtos roubados dos Correios.

Dentre as encomendas encontradas na residência Gildeon, havia produtos como bolsas, sapatos. Segundo o delegado, são encomendas roubadas de vans  dos Correios nos meses de janeiro e fevereiro. "Agora vamos investigar se existem outras pessoas envolvidas, bem como quem foram os autores dos roubos" explicou.

O delegado da PF explicou ainda que o foco de roubos a vans dos Correios é encontrar smartphones, porque são facilmente colocados no mercado. Após ouvidos pela PF, a dupla será recolhida na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

.