Um homem de 48 anos foi preso na manhã do sábado (4) em Araguaína, suspeito de pedofilia e porte ilegal de munição de uso restrito. Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito identificado como José Antônio Costa mantinha em um celular mais de 30 arquivos de fotos e vídeos que mostravam ele supostamente abusando de crianças.

O homem foi detido no setor Monte Sinai II, depois que o serviço de inteligência da Polícia Militar recebeu informações sobre as munições. No celular do suspeito, foram encontradas várias imagens que mostram ele com as mãos nas partes íntimas de meninas que estão sentadas no colo dele em um sofá.

Ainda conforme a polícia, o suspeito negou o crime e disse que não abusava das crianças. Em relação às munições, ele alegou que encontrou no lixão da cidade.

A polícia não soube informar a idade das vítimas porque o caso ainda será investigado, mas segundo a lei brasileira, o menor de 14 anos tem uma proteção especial. Com essa idade, é proibida qualquer conduta sexual, com ou sem consentimento. Por causa disso, qualquer tipo de ato libidinoso é considerado estupro.

O suspeito foi levado para a delegacia de plantão de Araguaína, onde foi autuado por armazenar cenas de pornografia envolvendo crianças e por porte ilegal de munição restrita. Ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína e o caso será investigado pela polícia civil.