A polícia Civil do Maranhão (Delegacia de Estreito) em ação conjunta com a DEIC/Norte (Delegacia de Investigações Criminais) prendeu o empresário Gledson Elias Costa nesta segunda-feira (6) em Araguaína. Segundo a polícia, ele é suspeito aplicar um golpe de R$ 193.000,00 na compra de gado em Estreito/MA, no final do ano passado.

De acordo com a DEIC, Gledson adquiriu 199 bezerros em um leilão na cidade de Estreito (MA) e repassou a vítima dois cheques de R$ 96.500 como pagamento. O primeiro do Banco do Brasil (em nome do adquirente) e um segundo, no mesmo valor, em nome da empresa Asa Norte Alimentos.

Depois de ter o pagamento frustrado, a vítima procurou a Delegacia que passou a investigar os fatos. Conforme a Polícia Civi, descobriu-se que o primeiro cheque era falso, e o segundo seria de um lote de cheques roubados da empresa Bonasa em Aguiarnópolis ? TO.

Representada pela prisão preventiva do suspeito, a Deic/Norte deu o suporte operacional para o cumprimento da prisão do suspeito na data de hoje, em Araguaína ? TO. A polícia informou ainda que no momento da prisão Gledson portava cheques roubados.

O empresário será indiciado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e receptação, estando à disposição da Justiça.