Uma boa ideia não deve ficar na casca. Quem tem um projeto e acredita na inovação, pode participar do "Chocadeira de ideias", promovido pelo NETI --Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação--- entidade vinculada ao ITPAC. O Projeto de extensão está com inscrições abertas até o dia 10/03 e vai selecionar cinco propostas.

Conforme o edital, podem participar propostas de negócios tradicionais, projetos de startups, projetos sociais, inovações em produtos, projetos de melhorias em processos produtivos e projetos de novos equipamentos.

A Chocadeira de Ideias é uma iniciativa destinada a pré-incubação de empreendimentos em estágio inicial de ideação. Isto é, mesmo aquela ideia que ainda precisa ser mais definida, pode ser inscrita.

Serão selecionados cinco projetos, com equipes de no mínimo três e no máximo seis integrantes. Pelo menos um dos integrantes deve ser acadêmico ou egresso dos cursos do ITPAC - Campus Araguaína/TO.

Os projetos selecionados terão direito a:

  • Acesso livre ao espaço de coworking para desenvolvimento das atividades, sendo previstas 120 (cento e vinte) horas de trabalho distribuídas ao longo do projeto.
  • 16 (dezesseis) horas de Mentoria dedicada para a equipe distribuídas ao longo do projeto.
  • Oficinas com a participação de todo o grupo;
  • Meetups;
  • Acesso aos laboratórios para desenvolvimento dos protótipos;

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário online específico disponível no endereço https://goo.gl/forms/8vOwXr1S14z0dsB33 no período de 02/03 a 10/03/2017. A seleção será em duas etapas, a primeira por meio de análise da proposta de participação, submetida pelo formulário online e a segunda será avaliação da apresentação oral, prevista para o período de 13 a 17/03/2017.

Os resultados serão divulgados no Site do ITPAC. Acesse o edital completo aqui para obter mais informações.