Boenergio em treinamento de oratória para equipe da Taesa Engenharia.

Saber se expressar bem é uma das habilidades básicas para quem busca alcançar um cargo de liderança ou no mínimo, transmitir confiança ao falar em público. Essa confiança pode, inclusive, ser firmada através de uma boa oratória, já que ouvir uma pessoa falar com convicção é mais agradável. Quem não consegue desenvolver essa habilidade naturalmente, pode optar por treinamentos.

Para o consultor em Oratória e palestrante de Araguaína, Luis Boenergio, independentemente do cargo e do perfil, a boa comunicação pode ser o grande diferencial na vida profissional.

"Na hora de uma apresentação em público, busca de um cargo de liderança, reuniões de negócios, contatos com clientes, vendas, entrevistas, ou até mesmo em uma simples mesa de amigos nos encontros casuais a boa comunicação faz a diferença" opina Boenergio.

Atuando na área de comunicação desde a década de 90, Boenergio iniciou em fevereiro de 2016 treinamentos para pessoas com dificuldade para falar em público ou que desejam melhorar essa habilidade. De lá para cá, vem realizando cursos práticos de oratória e ajudando as pessoas a perderem o medo de falar em público.

Opinião de quem fez

Recentemente, ministrou treinamento para uma turma formada por 14 profissionais da Taesa Engenharia, que aprovou o treinamento. O gerente da empresa, Rodrigo Faria, defendeu a importância da comunicação nos processos da organização.

"Quando se fala em empresa e em liderança, comunicar e comunicar com eficácia é um dos grandes gargalos que nós temos hoje no relacionamento, no fluxo de processos de uma organização. Entendo que este treinamento, com todas as técnicas, ferramentas e conceitos que nós estamos aprendendo aqui, vai permitir uma comunicação com uma fluidez muito melhor" afirmou Faria.

Técnicas do treinamento

Boenergio explicou que as técnicas ensinadas vão desde aprender a planejar uma fala, ouvir a própria voz, até mesmo a se portar diante do público. "Trabalhamos na prática com som e microfone técnicas de leitura, naturalidade, poder de persuasão, convencimento, técnicas de PNL, respiração, leitura não verbal, dicção. Trabalhamos o medo, a voz, o ?branco?, o improviso, as formas de aprendizagem: o visual, sinestésico, o auditivo, micro expressões, olhares. Sobretudo, trabalhamos nossa vivência, nossa experiência, para que todos saiam daqui encorajados, empoderados, para que encarem situações de fala em público amanhã ou depois com maior confiança e alcancem seus objetivos" frisou.

Segundo o consultor, a tarefa não é fácil, mas se houver planejamento, vontade e muito treino a pessoa consegue minimizar uma "série de falhas e deletar equívocos". "Você vai fazer uma fala prática, convincente e que atinja seus objetivos" explica o consultor.

Contato

Aos interessados no Treinamento em Oratória, pode entrar em contato com Boenergio pelo número 63? 9 9222-3370. O treinamento tem carga horária de 12 horas.