Agência ficou destruída após ação criminosa.

Santa Fé do Araguaia, localizada a 70 km de Araguaína, foi alvo de mais uma ação criminosa do novo cangaço na noite desta quarta-feira, 08.  O bando fortemente armado invadiu a cidade, capturou reféns e disparou rajadas de tiros nas ruas. Além de explodir a agência do Banco do Brasil com dinamites.

Os relatos são de que ao menos 15 criminosos participaram do assalto. Primeiramente eles teriam passado em frente ao destacamento da PM na cidade, mas não havia policiais no momento. Entretanto, segundo populares, ainda cruzaram com uma viatura, mas evitaram o confronto.

Criminosos  deram rajadas de tiros em diversos pontos da cidade e deixou a população em pânico. Áudios divulgados pelo WhatsApp mostra o desespero de vizinhos da agência. "Enquanto uns estouram os caixas, outros vão para as casas atirar para o povo ficar quieto. E aí eles mete bala em quem achar no meio da rua," disse uma moradora. "Desliga as lâmpadas e não vai olhar, curiar nada não," aconselha.

Logo após, o bando detonou os explosivos na agência bancária. Com a explosão, a estrutura física do prédio ficou completamente destruída. Fotos mostram o estrago feito: forro quebrado, mesas reviradas, cofres de caixas eletrônicos no meio da agência. Após o crime, os criminosos fizeram oito reféns, colocando-os na carroceria da camionete para fugirem do local. Todos foram liberados posteriormente, sem ferimentos.

Entretanto, segundo a PM, a ação criminosa fracassou. Isso porque a força da explosão não conseguiu romper o cofre da agência em que o dinheiro estava guardado. O bando fugiu rumo a cidade de Porto Lemos, conhecido como Pontão.

Durante diligencias a Polícia Militar localizou um veículo Chevrolet S10 de cor cinza, possivelmente utilizado pelos autores, abandonado numa estrada vicinal aproximadamente 30 km de distância do município de Santa Fé. O veículo estava com a placa adulterada, sendo constatado através do chassi que havia ocorrência de roubo do mesmo. Nenhum dos autores foi preso até o momento. A caça aos criminosos continua.