População do setor Morada do Sol 2 pede socorro

Cansados de esperar pelo poder público, moradores do setor Morada do Sol II, em Araguaína, se viram obrigados a ?arregaçar? as mangas e roçar o mato das ruas. Vídeo enviado ao AN nesta quarta-feira (8) mostra dois trabalhadores, Marcos Roberto e Jonison da Silva Sousa em ação na Rua dos Cajueiro.

Daniel Batista, morador da comunidade, gravou o vídeo e narrou sua indignação quanto ao caos das ruas do Morada do Sol II.  Ele ainda fez cobranças aos 17 vereadores eleitos e ao prefeito Ronaldo Dimas (PR).  Outro problema que afeta a comunidade é a falta de pavimentação.

" A população do Morada do Sol II fazendo o serviço da prefeitura, serviço de roço. Esse aqui é para não ser assaltado a noite. Nem lâmpada tem nas ruas. Muita erosão. Isso aí, a população se quiser serviço prestado tem que fazer" reclama.

Indignado o morador relata a desilusão com o pagamento de tributos sem retorno para a comunidade.  "Não adianta [estar] pagando imposto para o município. Não está tendo recompensa. Olha aí, que vergonha essa. Cadê a gestão pública? Cadê secretário de obras, de infraestrutura, de quem quer seja? Seu prefeito, seus vereadores, Morada do Sol II pede socorro".

De repente, um trabalhado faz uma pequena pausa na ?juquira? para reclamar dos políticos que só visitam a comunidade às vésperas de eleições. "Na hora de vir pedir voto aqui, todo mundo vem com os carros cheios. Na hora de vir roçar, ninguém vem" reclamou e depois retomou o trabalho.

Em seguida, Daniel retorna à narração, chama atenção do prefeito e vereadores para o problema. "O recado [está] dado seu prefeito. Tom[e] providência quanto ao Morada do Sol II, fazendo favor" finaliza a cobrança.

Providências da prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Infraestrutura enviará uma equipe à Rua dos Cajueiros na próxima semana.  "Irá averiguar a situação e providenciar ação eficiente para melhoria da trafegabilidade."

Ressaltou também  que  Departamento de Limpeza Urbana  que vai fazer uma vistoria nos locais de reclamação para saber se são propriedade particular ou não, notificando caso seja e tomando as devidas providências.

O telefone do departamento para que a população possa solicitar os serviços é (63) 3411-7076

Confira o vídeo