Os aprovados no concurso da Defesa Social devem ser nomeados no mês de abril. Foi o que o governador Marcelo Miranda assegurou durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio Araguaia, em Palmas. Ao todo, 820 serão nomeados para trabalhar nos presídios do estado.

O governador disse ainda que determinou a nomeação de 242 aprovados no concurso da Polícia Civil. Serão nomeados 50 delegados, 60 escrivães, 35 peritos, 44 agentes, 26 necrotomistas, 14 papiloscopistas e 13 médicos legistas. Ele garantiu que as nomeações ocorrerão "o mais rápido possível".

Miranda determinou a Casa Civil para nomear "0 mais rápido possível todos os 820 aprovados no concurso da Defesa Social, Cidadania e Justiça". São 24 analistas em defesa social e 796 técnicos da defesa social que vão atuar nos presídios.

Ainda de acordo com governador, as nomeações causarão impacto de R$ 52 milhões na folha de pagamento neste ano. Sendo $ 21 milhões com o provimento dos policiais civis e de R$ 31 milhões com os da Cidadania e Justiça, incluindo a aplicação da data-base de maio a setembro.

O governo também disse que recebeu doações de armamento do Ministério da Justiça. Dentre os materiais, estão escudos balísticos, mais de 12 mil munições, granadas, pistolas e carabinas. O armamento vai auxiliar o trabalho dos policiais e agentes nos presídios.