Wemerson Oliveira Guimarães

Um grave acidente na manhã deste domingo (19) tirou a vida de uma mulher na Av. Bernardo Sayão- bairro JK, em Araguaína. Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e atingiu um ponto de ônibus. A estrutura metálica se rompeu, caiu sobre a vítima e a feriu gravemente.

Teresa Barros da Silva, 27 anos, foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. O corpo levado ao IML e posteriormente liberado à família.

Já o motorista Wemerson Oliveira Guimarães não prestou socorro e se ausentou do local. Ele foi localizado por uma equipe da PM, nas proximidades do local em que ocorreu o acidente. Informações da PRF e da PM dão conta de que ele apresentava sinais de embriaguez.

O motorista foi conduzido pela PRF à Delegacia de Plantão de Araguaína. Ele alegou ter perdido o controle do carro ao passar no quebra-molas, que fica a 49 metros à frente. Entretanto, o delegado plantonista Fernando Rizério observou que não havia marcas de frenagem na pista. Isto é, qualquer reação para tentar evitar o acidente. "Eu tive a convicção que ele dormiu ao volante," disse o delegado ao AN.

Ainda segundo o delegado, Wemerson confessou ter passado a madrugada bebendo numa festa no Setor Costa Esmeralda. E pela manhã pegou um carro emprestado para deixar um amigo e provocou o acidente. O teste do bafômetro constatou a embriaguez. "Constatou-se que ele estava embriagado, pois o resultado do teste do bafômetro foi 0,62.mg/l). Entendi que teve dolo, ele assumiu o risco de matar".

Diante disso, o motorista foi autuado por homicídio doloso, quando assume o risco de matar. Não teve direito a fiança e ficou preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína. O caso será levado a Júri Popular.