O presidiário Jardim Pereira de Jesus, conhecido como "Jiló", vai a Júri Popular no próximo dia 10 de abril, durante a 2ª temporada do Júri em Araguaína. Ele é acusado de estrangular e matar um colega dentro do Presídio Barra da Grota.

Na época, 06 de março de 2015,  corpo do detento  Fernando Saraiva (29 anos) foi encontrado na cela 117 do Pavilhão B. Ele repousava no local após ingerir ansiolítico/calmante. Segundo a Polícia, havia sinais de estrangulamento e perfurações de ?chuços?. O apontado como  autor do crime foi o colega de cela, Jardim Pereira de Jesus.

Fernando Saraiva estava preso desde 2012 e cumpria pena de 25 anos de prisão por latrocínio.  Já o detento Jardim Pereira havia sido condenado a 13 anos por furto e roubo. Entretanto, o crime pelo qual será julgado no mês de abril é pela morte do colega de cela.

Atualmente o réu está no regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica. O julgamento acontece no próximo dia 10 de abril, a partir das 8h00, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Araguaína. O endereço é a Rua 25 de Dezembro, Centro, em frente ao Edifício do Fórum.

Outros cinco casos serão julgados na 2ª temporada do Júri em Araguaína

Confira:

Data: 17 de abril

Réu Solto: Ezio Bento Júnior

Data: 20 de abril

Réu Solto: Deusivan da Conceição

Data: 24 de abril

Réu Solto: Elean Oliveira Silva

Data: 04 de maio

Ré Solta: Francisca Bezerra

Data: 08 de maio

Réu Solto: Raimundo da Silva Santiago

Dia livre: 11 de maio.