Vítima recebendo primeiros socorros da equipe do Samu.

Um homem de 43 anos morreu após reagir a um assalto na Unidade Básica de Saúde do Setor São Miguel em Araguaína. O assalto ocorreu por volta das 11h20 desta quinta-feira (23). Segundo testemunhas, o bandido entrou no postinho se passando por paciente e rendeu a vigilante para roubar a arma. Edilson Torres da Silva teria tentado impedir a ação, mas acabou sendo baleado.

Segundo relato de testemunhas, o bandido fingiu precisar de atendimento até que certo momento rendeu a vigilante da unidade para roubar a arma dela. De acordo com a PM, diante da situação Edilson seguiu em direção ao assaltante para tomar a arma, mas o criminoso efetuou os disparos atingido a vítima na cabeça.

O assaltante fugiu em seguida levando a arma da vigilante. A PM acredita que um comparsa esperava do lado de fora da unidade para dar suporte na fuga.

Edilson foi socorrido rapidamente pelo Samu e levado ao Hospital Regional de Araguaína com ferimentos graves. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.