Único vereador da oposição reeleito, Ferreirinha (PMDB) iniciou o segundo mandato com uma postura política mais conciliadora, sendo eleito vice-presidente da Câmara de Araguaína. Para isso, teve que compor chapa com a base aliada de Dimas na Casa de Leis, encabeçada pelo presidente Marcus Marcelo (PR).

Em 2017, além da atuação parlamentar, Ferreirinha tem se empenhado em intermediar a aproximação de Ronaldo Dimas (PR) com o governador Marcelo Miranda (PMDB). O trabalho de conciliação resultou em audiência entre Dimas e Marcelo no Palácio Araguaia, em Palmas, no dia 25 de janeiro.

Na oportunidade, Dimas expôs ao Governador demandas da cidade, solicitou o pagamento de convênios e a liberação de recursos para retomada de obras em bairros de Araguaína. Depois disso, o Governador se comprometeu a fazer novas parecerias com Araguaína. Isto é, a retomada de convênios e a liberação de verbas para infraestrutura.

Ferreira destacou a importância dos compromissos firmados pelo Estado com o Município. "O Governador Marcelo Miranda sempre teve um carinho imenso por Araguaína. Vejo esta parceria como algo essencial para o desenvolvimento de nossa grande cidade. Eu, como representante do povo, estarei sempre, buscando essa harmonia, entre as duas esferas, pois com a vinda de mais recursos e obras, quem ganha é a população de nossa cidade" considerou.

Uma parte do acordo firmado na época já foi cumprido. O Governo do Estado pagou algumas parcelas de convênios para Araguaína. Ferreirinha também tem buscado junto ao governador Marcelo Miranda solução imediata para a cratera gigante da Av. Filadélfia. O parlamentar, juntamente com Dimas, participou da visita do Governador ao Bico do Papagaio no último dia 11 para inaugurar obras.