O governador Marcelo Miranda lança nesta segunda-feira, 27, a 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017). A solenidade será realizada a partir das 8 horas, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, com a presença de secretários de Estado, deputados e produtores rurais.

A Agrotins 2017 será realizada no período de 9 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, e tem como objetivo difundir conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária, visando a transferência de tecnologia aos produtores rurais e à sociedade. Até o momento, 80% dos estandes já foram reservados e a expectativa dos organizadores é que, este ano, o número de expositores chegue a 600.

O evento, considerado a maior feira do agronegócio da Região Norte, é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário.