O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 27,  a  Agrotins 2017. Com o tema: Água, a sustentabilidade da vida, o evento chega a sua 17° edição com  novidades e inovações para o homem do campo. A solenidade de lançamento contou com a participação de autoridades políticas, expositores e produtores rurais, e aconteceu no Palácio Araguaia.

O governador do Tocantins afirmou que a Agrotins traduz o sentimento do homem do campo. Ele acredita que a Feira este ano vai superar as edições anteriores. A expectativa de acordo com a secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária é movimentar mais de R$ 650 milhões de reais em negócios. Como destaca o secretário da Agricultura, Clemente Barros.

De acordo com a Seagro 80% dos estandes já foram reservados e a expectativa dos organizadores é que, este ano, o número de expositores chegue a 600. O empresário Ivan Ricardo participa da Agrotins desde a sua 1ª edição. Ele fala o que espera da Agrotins 2017. O produtor James Lages de Barrolândia trabalha com engorda de novilhas e também com ovinocaprinocultura. Ele afirma a Feira se tornou o evento mais esperado pelos produtores do Estado.

A Agrotins 2017 será realizada no período de 9 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas