Integrantes da ONG S.O.S Liberdade usaram a Tribuna na Câmara na tarde desta terça-feira (28) para apresentar uma campanha de combate à violência.  A ideia é realizar palestras nas escolas e distribuir 20 mil exemplares de uma cartilha em Araguaína.

O impresso traz dicas de segurança em casa, nos hábitos familiares e alerta sobre os riscos das drogas. Na oportunidade, o presidente da ONG Radmark Saraiva Lima falou da importância do projeto e chamou a atenção dos parlamentares para o combate às drogas. "Queremos o fim da violência. Araguaína não suporta mais. Precisamos de um trabalho em comum acordo com a sociedade" Pontuou.

Isaias Neto, outro integrante da ONG,  mostrou slides com notícias de violência na cidade de Araguaína e as  mortes provocadas pelo uso das drogas. "O que temos notado é que temos perdido a peleja. Nós temos visto as pessoas sendo abatidas (...) em consequências das drogas"  Frisou.

Em seguida, Odilon Viana relatou o drama vivido quando seu filho entrou para o mundo das drogas. "Eu lembro quando meu filho estava lá na rodoviária [de Araguaína] dormindo em cima de papelão em meio a formigas. Isso é muito triste para um pai de família" lamentou.

Ao final, Odilon pediu aos pais fiquem atentos e disse que ninguém está imune as drogas (...) "Cuidem da família de vocês. Observem quando seus filhos saem e chegam. Os traficantes não tem coração. (...) Ninguém está imune a ela[droga]."  Finalizou. Depois da apresentação, os parlamentares fizeram suas considerações e demonstraram apoio ao trabalho da ONG.