Uma grande conquista para Araguaína.

A educação de nossa região acaba de dar um grande salto de evolução e qualidade.

Foi publicado nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União (nº 421. De 27 de março de 2017), a portaria que credencia o ITPAC como Centro Universitário. O ITPAC comemorou o credenciamento e anunciou que a Educação na região deu um salto de evolução e qualidade para Araguaína.

De acordo com o ITPAC, Os últimos anos têm sido marcados por resultados positivos, conquistados pelo ITPAC nas avaliações do Ministério da Educação. Atualmente, todos os cursos do ITPAC possuem notas satisfatórias ou de excelência, conferindo a instituição 100% de avaliações positivas.

O processo de credenciamento para Centro Universitário ocorreu em 2016, foram meses de preparação e trabalho árduo, de investimentos na estrutura física e na oferta de educação de qualidade.

Os Centros Universitários estão acima das faculdades, suas avaliações são mais rígidas e precisam comprovar maior investimentos e resultados em ensino, pesquisa e extensão, bem como possuir um maior número de professores mestres, doutores e contratados em tempo integral. Assim como as universidades, têm graduações em vários campos do saber e autonomia para criar cursos no ensino superior.

É o primeiro Centro Universitário da cidade de Araguaína e o segundo do estado do Tocantins. Destaca-se também que o Centro Universitário ITPAC possui nota 4 (de 1 a 5), a maior nota no segmento do estado do Tocantins.

O ITPAC, agora Centro Universitário, parabeniza toda sua comunidade acadêmica, gestores, professores, funcionários e alunos, por essa expressiva conquista, que coloca nossa instituição e nossa cidade numa posição de maior destaque na vitrine educacional do país.