Mateus já havia sido preso.

Um vídeo divulgado na noite desta terça-feira (28) mostra a execução de Mateus Almeida Silva(21 anos), integrante do Comando Vermelho (CV) em Araguaína.  Segundo o áudio, a vingança foi praticada pela facção rival PCC-Primeiro Comando da Capital.

Tortura

Outra imagem mostra a sessão de tortura realizada na tarde desta terça-feira (28) numa casa, momentos antes da execução. É possível ver Mateus  sentado ao chão sendo esbofeteado no rosto, sendo xingado de sem vergonha, safado e desgraçado. Além disso, alguém quer obrigá-lo a rasgar a camisa, negar lealdade ao CV e pedir clemência pela vida.

Com o rosto ensanguentado e insultado, Mateus pede aos rivais do PCC para poupar sua vida. "Pelo amor de Deus não me mata não". Na sequência, alguém diz estar com ódio, mas que ele "tem sorte por não morrer aqui nesta casa agora "  e pede para trazer o carro.

Execução

A outra gravação mostra o momento na execução. Nesta, o integrante do CV se encontra sentado no chão em um matagal, com as mãos amarradas para trás e com hematomas no rosto.

Com uma arma apontada para a cabeça, Mateus é obrigado a pedir desculpas aos rivais do PCC e pedir que o CV saia voando de Araguaína. "Todo CV sai voando de Araguaína, então vai morrer tudo.  Desculpa aí PCC". Na sequência recebe um tiro na cabeça a queima-roupa e cai ao chão. Logo em seguida é atingido por mais dois disparos.

Localização do corpo

O Corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (29) num matagal próximo ao setor Presidente Lula.  Mateus já tem passagem pela Polícia e havia saído da prisão há pouco tempo.

Ficha criminal

Mateus, conhecido como coladinho,  morava no setor Araguaína Sul.  Em sua ficha criminal consta que foi preso em setembro de 2015. Primeiramente ficou na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), mas a Justiça determinou a transferência para o presidio Barra da Grota.  E  ganhou liberdade em novembro do mesmo ano.