Um barco que transportava pelo menos 24 cabeças de gado afundou no rio Araguaia, em Araguatins, extremo norte do Tocantins. Segundo uma testemunha, 22 animais morreram e dois se salvaram. A embarcação pertencia a um vereador da cidade, Ian Cavalcante.

O parlamentar e um funcionário, que estavam na embarcação no momento do acidente, conseguiram se salvar sem nenhum ferimento. Cavalcante informou que a embarcação estava dentro do limite de peso. "Acho que foi uma infiltração que fez o barco afundar".

Ele disse que essa foi a segunda vez que a mesma embarcação afundou dentro de quatro anos. Em 2013, grande quantidade de gado morreu, mas o barco não ficou destruído. Nas duas vezes os animais estavam sendo levados para a propriedade dele.

Segundo o vereador, na embarcação tinham 24 cabeças de gado, mas ele não quis informar a quantidade de animais mortos. Agora, o homem faz buscas pelos animais mortos e pela embarcação. O Corpo de Bombeiros foi procurado, mas disse que não atendeu a ocorrência.