A Oncoclínica Tocantins ? tradicional clínica de atendimento oncológico na cidade de Araguaína ? agora é Acreditar Tocantins, com nova estrutura e localizada dentro da maior instituição privada do estado, o hospital Dom Orione (HDO). A ser inaugurada no dia 31 de março, a unidade conta com o selo do Grupo Oncologia D?Or, que investiu em uma estrutura mais ampla e moderna, que reunirá sete especialidades, entre elas: oncologia clínica, ginecologia, hematologia e radioterapia.

Evandro Junior, diretor médico da unidade, explica que o novo espaço foi desenvolvido considerando o padrão do Grupo, priorizando o atendimento humanizado e a qualidade técnica do serviço. "Nosso objetivo é ampliar o cuidado ao paciente oncológico da região, oferecendo a ele um tratamento integrado e multidisciplinar, tudo em um único lugar. É uma forma de facilitar a vida dessas pessoas, evitando que elas façam longos deslocamentos em busca de cuidados médicos", diz o especialista.

Com uma sala de infusão coletiva com capacidade para 10 pessoas, dois boxes individuais e atendimento psicológico, a Acreditar Tocantins ainda abrigará uma farmácia específica de manipulação e preparo de medicamentos oncológicos, com um formato único na região.