Agentes da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína prenderam Laércio Miranda Aguiar, 24 anos, em cumprimento a mandado de prisão. Ele foi detido na manhã desta terça-feira (4) em Xambioá e trazido para Araguaína.

De acordo com a DEIC, o mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Carolina (MA), onde Laércio responde processo por roubo praticado em 02/12/2016 naquela cidade.

Na residência onde ele estava foram encontrados diversos produtos medicinais com finalidade terapêutica, comercializados por Laércio. Segundo a DEIC, após análise dos produtos foi verificado que os mesmos não estavam em conformidade com as exigências legais. Diante disso, o Laércio será autuado em flagrante delito pela prática de crime contra a saúde pública, vez que os produtos medicinais não têm autorização do Ministério da Saúde.

Laércio também estava sendo investigado pelo planejamento da morte de três policiais militares de Estreito (MA) dois de Tocantinópolis (TO).  Também era investigado por suspeita de tráfico de drogas em Xambioá.