Neste 4 de abril, o ITPAC ?Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos ? completou 18 anos desde que foi realizada a 1º aula. De lá para cá, já são 18 anos de história, 17 cursos de graduação, cursos de pós-graduação e vários projetos de pesquisa e extensão.

"Sonhar, acreditar nas pessoas, contribuir com o desenvolvimento regional e contar com a dedicação de gestores, funcionários, professores, alunos e o apoio da comunidade regional. Somos mais do que uma instituição de ensino, somos parte de uma cidade do Tocantins, somos parte do norte do Brasil e carregamos um pouco do coração de cada um de vocês." Frisou o ITPAC em comunicado enviado à imprensa.

Além disso, a instituição que agora está credenciada pelo MEC como Centro Universitário, ressaltou as conquistas neste período. "Chegamos até aqui com muitos motivos para comemorar. Hoje somos uma sólida instituição de ensino superior do norte do Brasil com aproximadamente 6.000 alunos e cerca de 500 colaboradores e professores. Oferecemos uma estrutura física que é nota máxima, conquistamos 100% de avaliações positivas nos últimos anos e fomos credenciados como Centro Universitário. O primeiro de Araguaína e o segundo do Tocantins, com a nota 4, a maior do estado.

Histórico

Em 22 de dezembro de 1998 foi constituída a sociedade denominada Instituto Tocantinense de Educação e Ciência que em seguida teve a denominação alterada para Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos - ITPAC.

A sua criação decorre de um movimento visando a criação de faculdades em Araguaína, chegando suas mensagens à Universidade Presidente Antônio Carlos em Barbacena e a Faculdade de Medicina da mesma cidade, prontificando-se então os dirigentes das duas instituições a darem pleno apoio a causa educacional da cidade nortista do Tocantins.

Datas Oficiais

Primeira aula do ITPAC:

  • 04 de abril - Pedagogia
  • 05 de abril - Ciências Contábeis