O vereador Marcus Marcelo (PR) Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, participou na noite da última quinta feira 6 de abril, da abertura da II  Conferência Multiprofissional de Transtorno do Espectro Autista, CoMtato organizada pela Associação Mundo Autista.
Em seu pronunciamento Marcus fez um relato contando de forma cronológica como conheceu o projeto da Clínica Escola Mundo Autista. Marcus relembrou que a Câmara votou e aprovou em tempo recorde a implantação da clínica por entender a importância do trabalho realizado pela a Associação Mundo Autista, formada por mães com filhos autistas.
De acordo Marcus a clinica tem que ter identidade. "A clínica foi criada para trabalhar o autismo, foi criada para dar uma vida melhor para autistas. As famílias que tem crianças autistas é que sabem o que é ser autista. A clínica não é uma especialidade, o projeto que aprovamos na câmara não é de uma especialidade, a clinica precisa ter autonomia própria, foi isso que aprovamos, com estrutura de profissionais e corpo técnico para ter condições de funcionamento", disse.
A clínica atualmente atende cerca de 200 pessoas com Transtorno do Espectro Autista. De acordo com o presidente, o sucesso da clínica é fruto de muito trabalho da associação que através de parcerias com algumas empresas conseguiu tudo que tem lá.  Em homenagem ao trabalho da associação e da clínica, a câmara de Araguaína ficará com as luzes externas na cor azul durante o mês de abril, mês do autista.